12 de junho de 2018

OUTONO – Estação do Desapego – Paula Bissoli

OUTONO – Estação do Desapego – Paula Bissoli O outono representa a renovação cíclica da natureza . Com a redução da intensidade dos raios solares e […]

O que é Reiki ?

Reiki é um sistema de cura pelo toque de mãos, de incomparável simplicidade e eficácia. O ato de impor as mãos sobre o corpo humano ou sobre um animal ou vegetal para transmitir bem-estar e aliviar a dor é instintivo da natureza humana. O toque humano transmite calor, podendo agregar serenidade e cura. Esse ato simples é a base de toda técnica de cura pelo toque, sendo que depois das iniciações a vibração de cura é potencializada.

Por tratar-se de uma terapia energética natural, qualquer pessoa pode aprender Reiki, desde que iniciado por um Mestre Reiki.  Quando alguém que não é reikiano leva a mão para amenizar algum distúrbio, dor, corte ou apenas para acalentar, estará usando ou até desvitalizando sua própria energia vital (também chamada de energia Chi), podendo eventualmente se cansar ou ficar desvitalizada nos aspecto físico, mental e até espiritual, que deverá ser reabastecida assim que possível  (pelo sono, descanso adequado, etc) para não ter problemas de esgotamento do Chi e abalar sua  aura da saúde.

Para alguém que foi sintonizado no sistema Reiki, a energia que será utilizada em prol da cura de algo ou alguém será a energia Rei (universal) que poderá ser emanada através do toque, sopro, massagem, etc. Ao atuar como canal de energia Reiki, o iniciado estará também abastecendo a sua própria energia chi, isso porque quem envia Reiki também se sente bem, mantendo em si próprio parte da energia Rei.

“O REIKI ABRE OS CAMINHOS DA AUTO-CURA, EXISTENTES EM CADA SER HUMANO”
(texto Paula Bissoli – www.paulabissoli.com.br)

 

A origem do Reiki

Em meados do ano de 1.822, na cidade de Kyoto (Japão), o Dr. Mikao Usui, um monge budista, iniciou uma busca de 28 anos, durante a qual redescobriu como os antigos mestres curavam, por meio do amor Divino e do toque humano. Desde então, a energia REIKI foi transmitida de forma verbal, passada de mestre para aluno até chegar aos dias atuais.

Dr. Mikao Usui pesquisou durante anos, dedicando-se atentamente á procura de um método que havia se perdido ao longo dos séculos. Em sua alma ele sentia que era urgente redescobrir esse método.  Ele aprendeu o sânscrito para estudar os ‘Sutras” de antigos manuscritos budistas, acessando tambem diversos símbolos (yantras) e sons (mantras) sagrados.

Práticas de meditação e jejum, exercícios rigorosos e transcendentes, muita disciplina e dedicação, praticados no Monte Kurama (ou Kuramayama) perto da cidade de Kyoto (Japão), contribuíram para que Mikao Usui atingisse a compreensão e o entendimento dos mesmos.

A vida de Mikao Usui, após este processo de redescoberta, foi dedicada ao REIKI, ensinando o método a muitos pessoas e alunos na escola que fundou em Tokyo em 1922, a USUI REIKI RYOHO GAKKAI, que ainda hoje existe.

“Reiki é a arte secreta de convidar a felicidade

 Mikao Usui

fonte : Paula Bissoli – www.paulabissoli.com.br

 

Reflexão sobre os 5 princípios do Reiki

Só por hoje: Como está a tua vida, no aqui e agora? O que você acha que falta fazer? Quais as suas metas, os seus sonhos? Como os farás?  Somente hoje faça a auto-aplicação de Reiki siga os 5 princípios a seguir:

Só por hoje, não se irrite: Mantenha a serenidade perante todas as situações do seu dia-a-dia. Se algo te incomodar, reflita  inúmeras vezes antes de perder a paciência. A irritação é uma energia negativa que bloqueia a sabedoria. Lembre-se que somente Deus é perfeito. Se deseja algo especifico em seus caminhos, envie Reiki para essa situação. Peça o que desejar, mas saiba que os resultados serão os melhores, conforme a vontade de Deus.

Só por hoje, não se preocupe: De que forma você confia em si mesmo e nas suas capacidades para renovar a vida, começar de novo se assim for necessário ou fazer aquela mudança que sabe que deve mesmo fazer? Como pode ter ainda mais confiança em ti mesmo? Envie Reiki para todas as suas preocupações, seus sonhos, desafios e viva o seu dia-a-dia de uma forma mais serena e equilibrada.

Só por hoje, seja grato: A gratidão traz o maior alívio de todos, pois proporciona compreensão e aceitação. Agradeça pelo momento presente, mesmo que não seja da forma que gostaria, e saiba que é uma fase que poderá te levar ao próximo momento de felicidade duradoura em seus caminhos. Você não seria quem você é se não tivesse enfrentado tudo o que enfrentou. Seja grato mesmo durante as provações. Simplesmente agradeça á tudo e á todos (mesmo que mentalmente) e viva um dia de cada vez. Só por hoje, seja grato aos seus pais, honre os seus antepassados, seus mestres, os mais velhos e todas as criaturas.

Só por hoje, trabalhe honestamente: Dedique-se ao seu trabalho diário com esmero, honestidade e fazendo o seu melhor.  Seja dedicado e ajude quando necessário.Quando possível, faça além do que lhe for pedido. Trabalhe não pelos outros, mas para a evolução de si próprio, como se o seu  coração fosse um diamante bruto sendo transformado em um diamante polido, por onde também a bondade é refletida.

Só por hoje, seja bondoso, gentil e amável: Tenha bondade consigo próprio  para compreender melhor o seu momento presente e tomar as melhores decisões em seus caminhos.  Seja bondoso, gentil e amável consigo mesmo e também com todas as outras formas de vida. Lembre-se que energia atrai energia do mesmo padrão.

Os princípios são os pilares da simplicidade de uma boa vida, que auxiliam a compreender como mudar, para o próprio bem e também para o bem de todos.

Fonte: www.paulabissoli.com.br

Download Premium Magento Themes Free | download premium wordpress themes free | giay nam dep | giay luoi nam | giay nam cong so | giay cao got nu | giay the thao nu